"Porque precisamos das plantas"

02-02-2016 12:30

 

Palestra " Porque precisamos das Plantas"

 

No passado dia 27 de Janeiro, integrando as Comemorações da Elevação de Lagos a Cidade, decorreu a Palestra " Porque precisamos das plantas" com a oradora Doutora Anabela Romano

Esta palestra surge da parceria do projeto "Saúde em Movimento" do municipio de Lagos com o projeto " A Ciência não tem idade" do Centro Ciência Viva de Lagos.

A palestra decorreu no auditório dos paços do concelho séc. XXI e contou com a participação de apx. 120 municipes com interesse na temática. 

A sessão de abertura da Palestra foi realizada pela Vereadora Maria Fernanda Afonso e pelo Diretor do Centro Ciência Viva de Lagos, Doutor Luis Azevedo Rodrigues.

A oradora teve um discurso muito claro e próximo dos participantes o que levou a uma participação ativa e ao esclarecimento de dúvidas pertinentes. Foram transmitidos conceitos inovadores da utiização das plantas ao longo dos tempos na medicina, na gastronomia e na industria.

No final da palestra foi realizado o lançamento e oferta do livro "Plantas Silvestres Comestíveis no Barlavento Algarvio" cuja oradora é coautora.

 

  

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.